Dez consumidores do comércio valenciano foram contemplados com um vale de 100 euros cada, no concurso “Valença é Natal”, entre nove mil comprovativos de compra. Estes vales de 100 euros (cada vencedor receberá quatro vouchers de 25 euros cada) terão que ser gastos nos cerca de 100 estabelecimentos comerciais de Valença que aderiram à iniciativa.
Os contemplados foram : Alejandro, compra no estabelecimento Maria Laura Têxteis; Júlia Afonso, compra no estabelecimento Joalharia Cachos; João Pereira, compra no estabelecimento, Fatum Restaurante; Ana Azevedo, compra no estabelecimento Delicias do Minho; Nuno Temporão, compra no estabelecimento Las Maskotas; Carminda Costa , compra no estabelecimento Flora Florista; Susana Alves , compra no estabelecimento Flora Florista; Maria da Graça Faria , compra no estabelecimento Casa Marbela; Stéphanie Palma , compra no estabelecimento D’Glam; Ruben Almeida, compra no estabelecimento Net365.
“MONTRA DE NATAL 2022”
Outra iniciativa decorrida em época natalícia em Valença foi a “Montra de Natal 2022”, que proporcionou «autênticas obras de arte de vitrinismo que para além de cativarem os clientes encantaram os visitantes à cidade».
No passado dia 12 de Janeiro, na Loja de Turismo de Valença, para além do sorteio das “Compras de Natal”, decorreu a entrega dos prémios às três melhores montras deste Natal. No acto estiveram os estabelecimentos vencedores, bem como o presidente da Câmara Municipal de Valença e o presidente da Associação Empresarial de Viana do Castelo.
O primeiro prémio foi conquistado pelo Centro Óptico Ibérico, localizado na rua do Jardim. O segundo lugar foi conquistado pela Mixlândia, com estabelecimento na rua Mouzinho de Albuquerque, na Fortaleza, e o terceiro lugar ficou para a ‘Elle & Esse’, localizada na rua Dr. Ilídio do Vale, também na Fortaleza.
Esta primeira edição das “Montras de Natal” contou com a participação de quatro dezenas de estabelecimentos comerciais da cidade.
Em nota enviada, o Presidente da Câmara Municipal, José Manuel Carpinteira, parabenizou o comércio de Valença por ter «aderido em força, realizado trabalhos espectaculares e ter dado o seu contributo à dinamização da actividade económica e da cidade nesta quadra natalícia. Vamos institucionalizar iniciativas como esta porque são fundamentais para a dinâmica do emblemático comércio de rua de Valença».
A iniciativa partiu da delegação de Valença da Associação Empresarial de Viana do Castelo em parceria com o Município de Valença.