O Município de Esposende promove entre os dias 4 a 26 de Fevereiro a quinta edição do “FESTIAMA – Festival de Teatro Amador de Esposende”, que terá como palco o Auditório Municipal de Esposende.
Este evento visa «promover o trabalho realizado pelos grupos de teatro amador do Concelho integrados no projecto “CREARTE – Crescimento da Arte Teatral de Esposende”, apresentando-os ao grande público. Esta edição contará com a prestação dos grupos “Forjães em Cena”, “GATA – Grupo Associativo de Teatro Amador (Fão)”, “Grupo de Teatro da JUM (Marinhas)” e “GATERC – Grupo Amador de Teatro Esposende Rio Cávado”.
PROGRAMA
A abrir o festival, o grupo “Forjães em Cena” apresenta, nos dias 4 e 5 de Fevereiro, a peça “(Eu)Génio!”, baseada em “Gennariello”, de Eduardo de Filippo, com encenação de Eva Fernandes e Jorge Alonso.
Nos dias 11 e 12 de Fevereiro, sobe ao palco o “Grupo de Teatro da JUM”, de Marinhas, com a peça “Ensaio Geral”, de Vitor Gabriel, e encenação de Eva Fernandes e Jorge Alonso.
Para dia 18 de Fevereiro é a vez do “GATA”, de Fão, apresentar a peça adaptada da obra homónima de José Saramago “As intermitências da morte”, contando com encenação e adaptação de texto de Tiago Palma Rio.
A quinta edição do FESTIAMA encerra com a estreia da peça “Rei Laudamuco, Senhor de Nenhures”, de Roberto Vidal Bolaño, pelo GATERC, com encenação de Eva Fernandes e Jorge Alonso.
Ao sábado, os espectáculos iniciam às 21h30, sendo que ao domingo os grupos sobem ao palco a partir das 16h30.
Para mais informações sobre o festival, cada uma das produções e a bilheteira poderão ser consultadas em: www.municipio.esposende.pt/p/festiama.
“FESTIAMA”
O “FESTIAMA” constitui uma das principais iniciativas do projecto CREARTE, promovido pelo Município de Esposende, com vista à «dinamização do teatro amador no concelho e integra-se na política cultural municipal».