O Festival das Papas de Sarrabulho de Amares cumpre este ano a sua 19ª edição, estando de regresso após um interregno forçado pela pandemia de Covid-19. A última vez que se realizou foi em 2020.
Tal como “O Amarense” tem vindo a noticiar, o evento vai voltar a decorrer numa tenda de grandes dimensões, que será instalada junto ao posto da GNR e ao mercado municipal.
Decorrerá entre os dias 18 e 21 de Fevereiro, ou seja, abre no sábado ao almoço e encerra no dia de Carnaval à noite. Exceptuando o último dia, em que fecha às 20h00, o espaço estará aberto das 12h00 às 23h00.
Este ano, ao contrário do que aconteceu nas últimas edições, não haverá animação no interior da tenda.
O certame contará com oito restaurantes: Restaurante de Caldelas, Restaurante A Rival – O Rei do Leitão, Restaurante Carias, Recanto da Minhota, Restaurante Vale do Homem, Tasquinha Tomadas, Taberna Abadia e Restaurante do Fernando – Quinta Casa Patos de Baixo.
A refeição completa fica por 12,50 euros. Uma tigela de papas de sarrabulho custa 5,00 euros, um pratinho de acompanhamentos tem o custo de 6,00 euros e uma tijela de vinho fica por 1,50.
As papas de sarrabulho são servidas num kit composto por uma tigela para papas, um prato para rojões/petiscos, uma tigela para o vinho, uma colher, um garfo e um tabuleiro. O kit pode ser levantado mediante o pagamento de uma caução de 5,00 euros e deve ser devolvido à saída, recebendo a devolução de 4,00 euros.
O Festival das Papas de Sarrabulho é organizado pela Câmara de Amares em parceria com a Associação Empresarial de Braga.