O Santuário de São Bento da Porta Aberta, na freguesia de Rio Caldo, em Terras de Bouro, foi este domingo de manhã o epicentro do programação da passagem dos símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude pelo concelho terrabourense.
Tal como já noticiámos, este sábado, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani deixararam o concelho de Amares e chegaram ao território de Terras de Bouro, rumando até à Vila do Gerês, onde foi realizada uma vigília.
Os símbolos foram depois recebidos em São Bento da Porta Aberta, ficando durante a noite na cripta.
O domingo abriu com o acolhimento em frente à Basílica de São Bento, num momento abrilhantado pelo folclore do Rancho Folclórico de Paradela (Valdosende), seguindo-se a celebração de uma eucaristia na cripta.
Pelas 14h30 dar-se-á a partida para a Vila de Terras de Bouro, estando a recepção na Câmara Municipal marcada para as 16h00. Pelas 17h00 será celebrada uma missa na Igreja de Moimenta e às 21h30 haverá uma vigília.
Na segunda-feira, pelas 09h00, haverá “Canto de Laudes” na Igreja Paroquial de Moimenta. Durante a manhã será ainda feita a visita à Escola de Terras de Bouro e aos Bombeiros Voluntários, estando marcado para as 15h00 um momento de oração com as IPSS.
Pelas 17h00 será feita a passagem dos símbolos a Vila Verde.