Na sequência da peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) pela Arquidiocese de Braga, acompanhando os jovens nas suas diversas realidades e indo ao seu encontro, nomeadamente nas escolas, a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani estiveram expostas na sede do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro.
De lembrar que a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani rumaram até à Vila do Gerês no dia 11 de Fevereiro, onde permaneceram em Vigília até partirem para São Bento, tendo pernoitado nas Monjas Cistercienses de Rio Caldo.
No domingo, dia 12, os Símbolos da JMJ foram acolhidos na Basílica de São Bento da Porta Aberta pelo Rancho Folclórico da Associação de Paradela de Valdosende, antes da Eucaristia. De seguida, passaram por várias paróquias, fechando o dia com a recepção na Câmara Municipal e com Eucaristia e Vigília.
No dia 13 passaram então pelo Agrupamento de Escolas e pela sede do Concelho, com nova vigília na Igreja de Moimenta antecedendo a entrega ao Arciprestado de Vila Verde, já ao fim do dia.
Os Símbolos da JMJ vão permanecer na Arquidiocese de Braga até ao próximo dia 2 de Março, seguindo depois para a Diocese de Aveiro.