REGIÃO -

REGIÃO - -
Esposende apresenta estratégias para alimentação saudável nas escolas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

No âmbito do Plano Municipal de Promoção da Saúde e com o intuito de assinalar o Dia Mundial da Alimentação, que se comemora a 16 de Outubro, o município de Esposende, em colaboração com o ISAVE – Instituto Superior de Saúde e o ACES Barcelos/Barcelos, realiza um seminário subordinado à temática ‘Estratégias para a promoção de uma alimentação saudável em contexto escolar’.

A iniciativa decorre no dia 16 de Outubro, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende, e é dirigida à comunidade em geral, particularmente a técnicos da área da saúde.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória, a efectuar on-line, em http://www.municipio.esposende.pt/pages/1245, onde está disponível toda a informação do evento.

Este seminário surge da necessidade de abordar a temática da alimentação saudável no contexto das cantinas escolares, nomeadamente no que se refere à importância de assegurar uma alimentação saudável e equilibrada, sendo que tal não significa comer muito, mas antes ingerir refeições de qualidade”, informa a autarquia.

“A iniciativa é uma das várias que a Câmara Municipal desenvolve na perspectiva de que a aquisição de hábitos e estilos de vida saudáveis deve acontecer tão precocemente quanto possível, por razões de eficácia, e, no que diz respeito à alimentação, deve ter lugar privilegiado no contexto da cantina escolar, razão pela qual é preocupação do município assegurar refeições saudáveis, de qualidade e seguras”, acrescenta.

A sessão de abertura, às 09h30, conta com intervenções do presidente da Câmara, Benjamim Pereira, da directora executiva do ACES Barcelos/Esposende, Sofia Leal, e da presidente do ISAVE – Instituto Superior de Saúde, Mafalda Duarte.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS