A Associação de Festas Antoninas de Amares (AFAA) vai reforçar o apoio às marchas que participam no Santo António, que em 2023 receberão 1.400 euros, anunciou esta quinta-feira a organização das festividades.
“De forma a atenuar os efeitos da inflação e combater o aumento dos preços dos materiais necessários à sua preparação e execução, a AFAA decidiu, em reunião conjunta, reforçar o apoio às coletividades que participam nas Marchas Antoninas”, refere.
Numa publicação nas redes sociais, a AFAA precisa que, em 2023, “cada marcha irá receber um apoio de 1.400 euros, que representa um apoio total de 9.800 euros às sete colectividades que farão parte da programação das Festas D’Amares 2023”.
“As Marchas Antoninas são dos momentos mais emblemáticos das nossas festividades. São elas que dão cor e alegria à nossa praça, na noite principal das Festas D’Amares: a noite popular”, enaltece.
Para a AFAA, trata-se de um “reforço justo e necessário, por todo o trabalho envolvido na construção de uma marcha e por toda a valorização” das festas.