DESPORTO -
AAUMinho entra em campo esta segunda-feira nas Fases Finais dos CNU’s

As Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários (CNU’s) 2021 decorrem na Covilhã e Fundão entre os dias 19 e 30 de Julho, e a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) entra em acção já esta segunda-feira, com as modalidades de basquetebol feminino e futebol de 11 masculino.

No maior evento do desporto universitário a nível nacional decide-se a atribuição de 10 títulos de campeão nacional universitário nas modalidades de andebol, basquetebol, voleibol, rugby 7 e futebol de 11, sendo que a AAUMinho é o «único clube representado em todas as competições».

“PONTAPÉ DE SAÍDA”

PUBLICIDADE

O dia 19 marca o “pontapé de saída” do evento desportivo, com o arranque da fase de grupos nas modalidades de basquetebol feminino e futebol de 11 masculino.

No basquetebol, a equipa minhota ficou colocada no grupo A, onde terá como adversários a Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana (AEFMH), a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ) e a Associação de Estudantes do ISCTE – IUL (AEISCTE-IUL). Neste primeiro dia, as minhotas vão medir forças com a AEFMH, partida que decorrerá pelas 17h. A equipa da AAUMinho foi medalha de bronze em 2019 e vai para este CNU com o objectivo de «discutir o título nacional», afirma o treinador, José Costa, em nota enviada.

No que toca ao futebol de 11, os minhotos ficaram colocados no grupo B com a Associação Académica da Universidade de Évora (AAUÉ), a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST), e a Associação de Estudantes da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (AEFEUNL). No arranque, os campeões em título vão defrontar a AAUÉ, partida que que terá lugar às 19h30. Com a mesma ambição dos últimos anos, o treinador, Michael Ribeiro, afirma que o objetivo é «sonhar até ao fim e dignificar com muito orgulho as cores da Universidade e da Associação Académica».