AMBIENTE -
AAUminho organiza Cimeira da Sustentabilidade “ECOA” para promover soluções de cariz ambiental e ecológico

A Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) vai promover, nos próximos dias 23 e 24 de Novembro, a “ECOA – Cimeira da Sustentabilidade”, que se vai realizar com o intuito de promover soluções para o desafio da urgência ambiental.

Esta ação procura também destacar a importância dos comportamentos sustentáveis e os participantes, numa actividade de debate e discussão, vão poder argumentar sobre como a sustentabilidade pode ser trabalhada e introduzida nas suas áreas de estudo. 

Joana Monteiro, uma das organizadoras da cimeira, defende que «é fundamental preparar e envolver os jovens, uma vez que estes são e serão os actuais e futuros agentes de mudança», reforçando ainda que, para estimular o debate, vão estar presentes «especialistas que farão uma breve apresentação do estado da arte» dos temas em discussão.

PUBLICIDADE

A aluna acredita também que com a motivação de formular moções dentro dos comités, estas podem, no futuro, servir como futura inspiração para alterações de leis legislativas. 

Assim, esta é uma nova iniciativa que vai permitir a todos os participantes o desenvolvimento pessoal e de competências, permitindo, como consequência, o enriquecimento e potenciamento do percurso académico.

A inscrição para a participação na actividade deve ser feita até ao dia 19 de Novembro e todos os estudantes que participarem terão ainda a garantia de justificação de faltas.