PATRIMÓNIO ECOLÓGICO

PATRIMÓNIO ECOLÓGICO -
Abadia recebeu exposição interactiva da Rede Natura 2000

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Os quartéis do Santuário da Nossa Senhora da Abadia acolheram uma exposição interactiva alusiva à Rede Natura 2000. A iniciativa, organizada pelo pelouro do Ambiente do Município de Amares, com o apoio da Confraria da Nossa Senhora da Abadia e Teatro de Bouro, deu a conhecer aos visitantes o património ecológico do concelho.

«Integrada na Agenda Ambiental 2018, esta foi uma forma de envolver e sensibilizar a população para a conservação da natureza e de chamar a atenção para a riqueza da biodiversidade existente em Bouro Santa Maria que é adornada pela beleza paisagística do perímetro florestal da Abadia», explica a autarquia.

PUBLICIDADE

A exposição realizou-se no dia da peregrinação anual ao Santuário de Nossa Senhora da Abadia.

Amares possui 9,3% da área total do terreno, num total de 766 hectares, classificados como Rede Natura 2000 do sítio PTCOM001- Peneda/Gerês, da região biogeográfica Atlântica / Mediterrânica.

O sítio insere-se numa região montanhosa acidentada, de grande amplitude de altitudes, com cotas geralmente acima dos 700 m, ultrapassando os 1500 m em Nevosa, na Serra do Gerês.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS