BRAGA -
Abertas candidaturas para Prémio STARST 2021

A Câmara de Braga lembra a todos os cientistas, artistas, instituições, laboratórios e empresas que começa este terça-feira a chamada à submissão de projectos para o Prémio STARTS 2021 da Comissão Europeia. 

Os trabalhos propostos devem ser inovadores na sua intersecção entre ciência, tecnologia e arte e devem também contribuir para a inovação científica e social.

Os vencedores, além dos cobiçados troféus STARTS, recebem um prémio em dinheiro no valor de 20.000 euros e a participação no Festival Ars Electrónica, em Linz, BOZAR, em Bruxelas, Waag, em Amsterdão e vários outros eventos realizados por instituições parceiras.

PUBLICIDADE

O período de candidatura decorre até 3 de Março. 

Saiba mais aqui: https://starts-prize.aec.at/en/

“STARS”

STARTS é uma iniciativa da Comissão Europeia para promover alianças de tecnologia e prática artística que implementam eficazmente a formulação de políticas europeias para fomentar a inovação e que beneficiam a arte mundo também.

O foco está em pessoas e projectos que contribuam para vencer os desafios sociais, ecológicos e económicos que este continente enfrenta.

Um elemento desta Iniciativa STARTS é um prémio de prestígio generosamente dotado de 40.000 euros em prémios em dinheiro. Um concurso anual é realizado para seleccionar projectos inovadores de reconhecimento no nexo entre ciência, tecnologia e artes que tenham o que é preciso para ter um impacto significativo na inovação económica e social.

Os dois vencedores do prémio STARTS recebem 20.000 euros cada um e têm destaque na Ars Electrónica e em outros eventos dos parceiros do consórcio BOZAR, Waag, INOVA +, T6 Ecosystems, French Tech Grande Provence e Frankfurter Buchmesse.