A equipa do AbouaAboua dominou o Aboua Target, um evento que tinha como finalidade os pilotos acertarem o mais perto possível do centro de um alvo colocado na aterragem em Caldelas.
Ricardo Gomes foi o primeiro classificado, Tiago Gomes ficou na segunda posição e Alberto Soares fechou o pódio. Alberto Pinheiro foi o piloto que melhor fez a aterragem.
O Aboua Target contou com mais de duas dezenas de pilotos, de clubes do Norte e também da vizinha Espanha, embora a maioria dos pilotos pertencesse à equipa da casa.
«A ideia deste evento também serve para cativar os pilotos a ver o parapente de uma outra forma e tentarmos implementar um outro campeonato nacional. É um tipo de campeonato/ modalidade que já vem tendo muito adesão em outros países da Europa», disse Francisco Araújo, Presidente do AbouaAboua, clube que organizou o evento em conjunto com a Federação Portuguesa de Voo Livre (FPVL)
«Tendo sido este o primeiro evento do género a nível nacional e com o apoio da FPVL, podemos dizer que correu muito bem, reinando a boa disposição mas sempre com um olhar na competição», apontou.
Entretanto, a Direcção do AbouaAboua aproveitou a presença em Caldelas dos responsáveis da FPVL para realizar os exames nacionais escritos de Parapente FPVL N1 e N2, com um «aproveitamento de 100%».