AMARES (Desporto)

AMARES (Desporto) -
Academia de Ciclismo de Rendufe quer «consolidar» e «expandir horizontes» na nova época 

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Depois de algumas dúvidas quanto à sua continuidade, a Academia de Ciclismo de Rendufe arranca para a nova época determinada «expandir horizontes». E, em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo, quer implementar um projeto no âmbito do programa “Ciclismo vai à Escola”, para captação de novos talentos.

A Academia de Ciclismo é uma das secções do Rendufe FC, criada em 2023, uma equipa de ciclismo nos vários escalões de formação. Esta equipa participou em várias provas do calendário regional e nacional, aproveitando ainda para participar em algumas de nível internacional.

«A participação neste tipo de competições de nível nacional implica a necessidade de um forte investimento financeiro e logístico, porque são provas por etapas disputadas durante vários dias e em localidades dispersas por todo o país», vinca o presidente da secção, João Pereira, que sentiu dificuldades para assegurar as condições «financeira» necessárias para arrancar para a nova época.

Com a sua equipa, o dirigente mostra-se agora mais confiante.

Para a próxima época (2024) a Academia de Ciclismo de Rendufe pretende «expandir os seus horizontes, crescendo de uma forma sustentável no número de atletas e nos recursos necessários para que esses mesmo atletas tenham as melhores condições possíveis (aquisição de viaturas, bicicletas, programas de treino e acompanhamento…)».

FORMAÇÃO E CAPTAÇÃO DE TALENTOS

Para além da Equipa de Ciclismo a competir em todos os escalões de formação a nível nacional, a Academia de Ciclismo Rendufe FC, tem como objetivo para a próxima época «a implementação de um projeto de formação nas escolas do Concelho», estabelecendo parcerias com o agrupamento de escolas, Juntas de Freguesia e Município, «contribuindo para a prática desportiva e fomentando o bem-estar dos nossos jovens».

Neste sentido, em conjunto com a Federação Portuguesa de Ciclismo, «iremos procurar implementar um projeto no âmbito do programa “Ciclismo vai à Escola” promovendo ações que incentivem a prática do ciclismo, nas diferentes vertentes da modalidade, envolvendo a população em geral, agentes desportivos e instituições públicas e privadas; promovendo o exercício físico e estilos de vida mais saudáveis e sustentáveis, maximizando o potencial desportivo e social do ciclismo, e tornando-o acessível a qualquer pessoa, em qualquer local, ao longo de toda a sua vida».

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS