ECONOMIA

ECONOMIA -
ACIBarcelos arranca Plataforma Aceleradora de Negócios com 160 empresas

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB), lançou a ‘Rede de negócios ACIB’, participada por empreendedores que criaram o seu negócio com o apoio da associação empresarial.

 No evento, com contou com a presença de uma centena de empresários e de João Vieira Lopes, da Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, , o presidente da ACIB explicou que a iniciativa pretendeu “assinalar o arranque de uma rede inovadora a nível nacional na medida em que congrega os empreendedores no âmbito de um Programa de Apoio, numa iniciativa que permitirá ligar directamente e entre si centenas de empresas e permitirá ainda a partilha de objectivos e o incremento de negócios e parcerias”, muitos dos quais apoiados pelo Programa EPAT (Entidade Prestadora de Apoio Técnico), gerido pelo IEFP.

 João Albuquerque considerou o EPAT um “programa fundamental” que permite a reconversão profissional, a criação de negócios de micro empresas, que “em muito contribuem ao desenvolvimento económico da região, um programa gerador de novos empresários”.

 Abrangendo as mais diversas áreas, desde agricultura, industria, serviços, construção, hotelaria, restauração e saúde, esta Rede ACIB aceleradora congrega os empreendedores numa partilha de objectivos, incremente de negócios e parcerias.

 Abordou o projecto como sendo “a prova cabal” de que as parceiras funcionam e neste caso concreto ACIB, IEFP e Banca.

 Adiantou que, como o ‘digital’ é considerado por muitos o presente e o futuro dos negócios, a ACIB decidiu também ela “empreender, arriscar e inovar ao construir e disponibilizar uma plataforma que seja “uma rede de negócios para fomentar os negócios dos empreendedores que estão connosco”.

“Serve para mostrar que os nossos empreendedores não estão sozinhos. É fundamental que esta rede funcione, que seja uma rede de contactos, fomente a cooperação, o estabelecimento de parcerias de negócios, que seja aceleradora de negócios”, disse.

 O presidente da ACIB salientou que “pretende-se a proximidade com esta rede de negócios e neste sentido a instituição vai desenvolver novos projectos conjuntos, campanhas, promoções, workshops curtos de partilha de conhecimentos”, acrescentando que “este é o primeiro e ambicioso passo que se pretende que sirva de alavancagem ao negócio dos nossos empreendedores, que sirva para novos negócios em parceria”.

 

LEGENDA:  João Albuquerque, presidente da Associação Comercial e Industrial de Barcelos (ACIB),

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS