O activista ambiental Carlos Manuel Dobreira pediu à ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, que ponha fim à falta de manutenção dos dois painéis informativos situados no Rossio da Sé em Braga.
Referindo que os painéis em causa se encontram pichados e vandalizados, Carlos Manuel Dobreira ironiza, em comunicado, que é às portas da Sé Catedral de Braga (Monumento Nacional) que “os turistas e bracarenses em geral podem aprender um pouco sobre a história da cidade das festas e festinhas”.
“De mencionar que a cidade e o concelho de Braga vivem momentos de agonia com milhares de pichagens e actos de vandalismos em paredes de habitações, painéis informativos, parques infantis, monumentos, parques de merendas, sinais de trânsito, fontanários, apeadeiros, coretos, estatuária, entre outros locais”, afirma.
O ambientalista pede, assim, à ministra Dalila Rodrigues que tome diligências que “dignifiquem o monumento nacional em apreço e a cidade milenar”, lembrando que Braga é Capital Portuguesa da Cultura.
Fernando Gualtieri (CP7889) / 1Fotos Carlos Manuel Dobreira