TERRAS DE BOURO

TERRAS DE BOURO -
Adjudicada construção de zona de lazer intermunicipal de Moimenta

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Câmara de Terras de Bouro e a empresa vencedora do concurso assinaram o contrato de execução da obra denominada “Zona de Lazer Intermunicipal de Moimenta”.

O local da intervenção é marcado pela passagem do Rio Homem e pela presença de um açude de cimento que liga as duas margens, o que permite a formação de um volume razoável de caudal de água a montante deste.

PUBLICIDADE

«Esta abundância de água aliada a uma envolvente natural com a presença de árvores de médio e grande porte confere a este espaço interesse, principalmente como espaço de recreio e lazer para atividades ao ar livre», refere a autarquia.

Consequentemente, «muitas pessoas deslocam-se para este local exatamente com essa intenção de tirar partido desta envolvência natural, principalmente nos meses mais quentes».

«De forma a elevar os níveis de qualidade e segurança para os utentes deste espaço de recreio e lazer e também da ecovia que já existe com passagem neste local, mantendo sempre em vista o respeito pelos elementos naturais autóctones e equilíbrio biológico, está previsto o tratamento das margens do rio e sua proximidade através da implementação de algumas infraestruturas e equipamentos, nomeadamente: instalações sanitárias, espaços exclusivos a estacionamento, ancoradouro flutuante, barreira amovível, prado natural e degraus de acesso à água», explica.

A execução destes trabalhos significa um investimento de cerca de 257.340,60 euros, com exclusão do Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA).

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS