REGIÃO

REGIÃO -
Aeródromo do CERVAL quer «voar mais alto e ser referência do Noroeste Peninsular»

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

«Promover e potenciar o aeródromo do CERVAL, tornando-o numa referência no Nordeste Peninsular». É esta a base da criação da “AEROPLANUM – Associação Aeródromo Alto Minho/Galiza”, formada pelo Instituto Politécnico de Viana do Castelo, os municípios de Vila Nova de Cerveira e de Valença e a CEVAL – Confederação Empresarial do Alto Minho.

O objectivo passa por «dar um novo impulso à gestão do espaço aeronáutico no Alto Minho, potenciando as actividades que lá são desenvolvidas no campo da inovação, investigação e desenvolvimento aeronáutico, promoção turística da região, promoção de actividades desportivas e de lazer relacionadas com a aeronáutica, como o aeromodelismo, o paraquedismo e outras experiências de voos, e apoio às actividades empresariais da região».

ÓRGÃOS SOCIAIS JÁ TOMARAM POSSE

PUBLICIDADE

Os órgãos sociais da “AEROPLANUM – Associação Aeródromo Alto Minho/Galiza” tomaram posse no passado dia 19 de Janeiro, sendo que o conselho directivo é presidido por Luís Ceia, presidente da direção da CEVAL, o vice-presidente é Rui Teixeira, presidente do Município de Vila Nova Cerveira, o tesoureiro Arlindo de Sousa, do Município de Valença, o secretário é Francisco Araújo, vice-presidente da CEVAL, e o vogal é o pró-presidente do IPVC para a Sustentabilidade e Património, António Curado.

A assembleia-geral é presidida pelo presidente do Politécnico de Viana do Castelo, Carlos Rodrigues. Os secretários são João Pimenta, presidente da assembleia geral da CEVAL, e Ana Paula Xavier, vereadora do Município de Valença. Por fim, no conselho fiscal, o presidente é José Carpinteira, presidente do Município de Valença, e os vogais são Carla Sagadães, vice-presidente do Município de Vila Nova Cerveira, e a administradora do Politécnico de Viana do Castelo, Paula Cristina Silva.

«PASSO IMPORTANTE»

A criação da “AEROPLANUM – Associação Aeródromo Alto Minho/Galiza” representa um «passo importante para a promoção e potencialização do aeródromo localizado entre os concelhos de Valença e Vila Nova de Cerveira», através da colaboração com entidades balizadas em áreas fundamentais como a «investigação, a inovação e a promoção turística».

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE