VALE DO HOMEM (ECONOMIA) - AEVH aprovou orçamento superior a 500 mil euros para 2020 e coloca formação na primeira linha

VALE DO HOMEM (ECONOMIA) -
AEVH aprovou orçamento superior a 500 mil euros para 2020 e coloca formação na primeira linha

A obrigatoriedade da implementação de 40h para formação para as empresas, bem como as coimas  previstas pela ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho, foi o tema genérico de uma Conferência promovida pela Associação Empresarial do Vale do Homem, na última noite, em Vila Verde. No decurso da mesma iniciativa, a AEVH procedeu à entrega dos diplomas da formação financiada que tem vindo a desenvolver no Vale do Homem, no âmbito do projecto POISE. Antes, em reunião da AG, os associados aprovaram o plano de actividades e orçamento para o ano de 2020.

ORÇAMENTO ACIMA DOS 500 MIL EUROS

PUBLICIDADE

O orçamento da instituição é superior a meio milhão de euros para o ano 2020. A área da formação e o desenvolvimento de competências internas são as principais apostas da Associação para o próximo ano.

O alargamento do âmbito da Associação e uma aposta mais «incisiva» na formação/qualificação nas áreas da indústria, comércio/serviços, economia social e turismo estão entre as linhas de actuação aprovadas no Plano Plurianual 2020/2023.

O «alargamento da Associação a outras áreas geográficas» e o «lançamento do directório digital de empresas» do território da área de actuação da AEVH é igualmente apontada como prioridade do Conselho de Administração liderado por José Manuel Lopes.

CONFERÊNCIAS EM TERRAS DE BOURO E AMARES

No que concerne à Conferência sobre as alteração ao Código de Trabalho, Terras de Bouro vai acolher idêntica Conferência no dia 27 de Novembro, pelas 19h00, no salão nobre dos Paços do Concelho, e Amares vai receber a mesma sessão no dia 03 de Novembro, pelas 18h00, igualmente no auditório dos Paços do Concelho.

[email protected]