REGIÃO -
AEVH e Municípios de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde lançam campanha de apoio à retoma da economia do comércio local

A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) vai lançar a campanha “Comércio com(m)vida!, destinada a «promover a retoma da actividade nos espaços de comércio de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde», reforçada com a mensagem “Compre cá – Amares tem!”, “ Compre cá – Terras de Bouro tem! “,Compre cá – Vila Verde tem!”.

Esta campanha será desenvolvida em parceria com os municípios da área de abrangência e será acompanhada da distribuição simbólica de Kits com material de protecção (máscaras, luvas e desinfectante) junto dos espaços comerciais, sensibilizando para um regresso seguro à actividade económica local.

«Estivemos unidos no esforço dos empresários na fase do recolhimento e juntamo-nos, agora e de forma mais activa, no apoio à retoma paulatina e segura da actividade económica», salienta o presidente da estrutura empresarial representativa do tecido económico dos Concelhos do Vale do Homem, José Manuel Lopes.

PUBLICIDADE

«Os espaços de comércio local dos três Concelhos sofreram muito nesta fase: agora, temos que manter-nos fortes e unidos nesta etapa da retoma da actividade, sensibilizando os residentes a comprar e/ou consumir preferencialmente nos locais de proximidade, gerando uma rede que permita alavancar o mais rápido possível o tecido económico local. Comprar e/ou consumir nos espaços de comércio local é uma forma de contribuir para mantermos vivos os centros urbanos e as rotas de consumo de proximidade», acrescenta o Presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem.

José Manuel Lopes vinca ainda «o apoio incondicional prestado pelos Municípios de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde à campanha, tendo mesmo recebido outros contributos dos mesmos que permitirão dar ainda mais expressão e força à rede de apoio ao comércio local de cada um dos Concelhos».

E sublinha: «senti nos autarcas uma grande angústia por verem as populações que representam e defendem a sofrer com este “inimigo invisível”. Notei o esforço que têm feito para apoiar na protecção e sensibilização das populações com acções muito concretas e positivas no terreno. Mas também os senti muito preocupados com a nova etapa que, inevitavelmente, teremos que seguir: a da retoma da actividade. Todos foram unânimes em referir a necessidade de voltar à normalidade seguindo regras e determinações das autoridades locais e nacionais, com segurança e com a força possível. Reconhecem também que o comércio foi aquele que mais sofreu com encerramento generalizado e que, agora, devem merecer todo o nosso apoio e incentivo. O comércio local, de proximidade, merece o nosso envolvimento e a nossa presença!».

KITS COMÉRCIO LOCAL

A campanha será acompanhada de uma distribuição de kits de protecção individual para os comerciantes, que inclui luvas, desinfectante e máscaras. «Embora simbólica, esta distribuição de kits é a demonstração de que queremos que o regresso à actividade respeite as normas de segurança impostas pela DGS e autoridades sanitárias, bem como do Governo, de forma a que clientes e comerciantes se sintam seguros e protegidos», assinala ainda o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

José Manuel Lopes destaca também que «esta é a fase de ajudar na retoma da actividade, mas queremos que todos sintam que – em simultâneo – estamos a proteger-nos e a proteger os outros. Só assim poderemos falar numa verdadeira e eficaz retoma económica. Juntos vamos vencer mais esta batalha, na certeza de que sairemos mais fortes para um futuro ainda melhor e mais sorridente para todos!».