ECONOMIA

ECONOMIA -
AEVH promove Ciclo de Conferências “Economia – Pensar o Futuro”

Share on facebook
Share on twitter

A Associação Empresarial do Vale do Homem – AEVH vai promover o Ciclo de  Conferências “Economia – Pensar o Futuro”, de Novembro de 2022 a Março de 2023, dirigido ao tecido empresarial local/regional, com o intuito de «promover informação e esclarecimentos sobre oportunidades e orientações futuras em relação ao Portugal 2030, nos domínios da Economia em geral, Economia Social e Turismo».

Tratam-se, assim, de três Conferências, três temas diferentes, nos três concelhos do Vale do Homem (Amares, Terras de Bouro e Vila Verde). O ciclo inicia já no próximo dia 22 d Novembro, com a Conferência “Economia – Portugal 2030”, em Vila Verde.

Em formato informal – através de um jantar-debate – as Conferências estão abertas aos empresários e organismos públicos e privados que pretendam «acolher informação relevante sobre um conjunto de orientações relativas à implementação do “Programa Portugal 2030” e outras matérias de desenvolvimento económico».

PUBLICIDADE

«EMPRESÁRIO COM VISÃO DE FUTURO DEVE ESTAR INFORMADO, ACTUALIZADO E PREPARADO PARA CRESCER»

«Vivemos uma fase importante quanto ao futuro da economia nacional, assente numa lógica de crescimento harmonioso do território, pelo que os empresários devem – cada vez mais – estar atentos à realidade e oportunidades decorrentes do investimento público (Portugal 2030, PRR e outros) e às orientações gerais que daí advêm», assinala o Presidente do Conselho de Administração da AEVH, José Manuel Lopes, acrescentando que «um empresário com visão de futuro deve estar informado, atualizado e preparado para crescer de forma sustentada».

Neste contexto, José Manuel Lopes vinca, ainda, que «as Conferências são uma importante ferramenta para informar, formar e orientar. Para além do seu interesse intrínseco, vão permitir abrir um conjunto de oportunidades que, por si, são desafiadoras quanto ao futuro».

VILA VERDE – 24 DE NOVEMBRO

A primeira Conferência realiza-se a 24 de Novembro de 2022, numa unidade de restauração do concelho, e versará “Economia – Portugal 2030”. Além da presença institucional dos Presidentes das Câmaras Municipais de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, serão intervenientes directos o Secretário-Executivo da CIM-Cávado e Gestor da Unidade de Gestão dos Fundos Europeus, Dr. Rafael Amorim, e do IAPME, Dra. Daniela Coelho.

O jantar-debate é aberto a todos os interessados, que poderão obter informações e reservas através dos seguintes contactos: [email protected]/ +351917005322.

PROGRAMA GENÉRICO

Local: Restaurante Torres (Ponte S. Vicente)

19h00 – Concentração (Aperitivo Volante)

19h30 – Boas-Vindas (Presidente do CA da AEVH, Dr. José Manuel Lopes)

20h00 – Jantar

20h30 – Intervenção do Dr. Rafael Amorim (CIM-Cávado)

21h00 – Intervenção IAPMEI (Dra. Daniela Coelho)

21h30 – Debate

22h00 – Encerramento (Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dra 

Júlia Fernandes)

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS