BRAGA

BRAGA -
AGERE é a empresa municipal com melhores resultados económicos do país

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Empresa de Águas, Efluentes e Resíduos de Braga (AGERE) registou em 2021 os melhores resultados económicos no universo das 158 empresas municipais do país.

A revelação foi feita no Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses de 2021, que foi apresentado, ontem, em Lisboa.

Para a empresa, este resultado «resulta de uma estratégia acertada que foi definida e desenvolvida pela empresa desde 2013, com optimização e utilização eficiente dos meios ao seu dispor e reduções de preços de compra».

PUBLICIDADE

«Mais importante por reajustamentos/readaptações de processos e procedimentos internos, onde o papel de todos os trabalhadores tem uma preponderância acrescida e garantiu a eficácia, colocando a empresa num patamar de excelência, não descurando, contudo, a lógica de partilha destes mesmos resultados com os bracarenses», refere a empresa, em comunicado.

A AGERE aponta ainda os «inúmeros investimentos» feitos ao longo dos anos, criados com «o objectivo de melhorar a qualidade dos seus serviços em todas as áreas de atuação da empresa e assim garantir a excelência na qualidade da água distribuída», culminando num total de 45 milhões de euros nos últimos oito anos.

«Todos estes investimentos têm sido realizados sem qualquer repercussão no tarifário da empresa, e assim continuará a ser nos os próximos anos, mesmo considerando mais investimentos de grande relevância, como o de 30 milhões de euros na construção da nova ETAR do Este ou o de 4 milhões para implementação da recolha seletiva de resíduos orgânicos, ambos a realizar até ao final de 2023», pode ler-se na nota enviada.

O documento elaborado pelo Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e pelo Centro de Investigação em Ciência Política da Universidade do Minho coloca também o Teatro Circo de Braga e e os Transportes Urbanos de Braga (TUB) entre as 35 empresas municipais com melhor gestão.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS