BRAGA -
AGRO arranca quinta-feira no Altice Forum Braga com programa vasto e diverso

A edição de 2021 da Agro – Feira Internacional de Agricultura, Pecuária e Alimentação, que arranca na próxima quinta-feira no Altice Forum Braga, conta com mais de 15.000 m² de exposição, seis restaurantes de carne DOP, 80 expositores, sete concursos e 13 actividades paralelas.

Os números foram divulgados esta segunda-feira em conferência de imprensa, que serviu ainda para apresentar um programa, segundo Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga é “vasto e diversificado”.

A programação da Agro – a feira mais antiga que se realiza na cidade-, que encerra as portas no domingo, inclui conferências e seminários e, também, um espaço dedicado a demonstrações, apresentações e degustações.

PUBLICIDADE

As várias actividades paralelas, promovidas por parceiros da organização, “serão, certamente, um dos pontos fortes” do certame.

O certame tem ainda espaço para os tradicionais concursos pecuários, que decorrem no interior do pavilhão num ringue com 300 m².

São sete as competições: XXXII Concurso Nacional da raça Barrosã; IX Concurso Nacional da raça Cachena; Concurso da raça Arouquesa; Concurso da raça Maronesa; Concurso da raça Minhota; XV Concurso Nacional de Galinhas de Raças Autóctones e Concurso Nacional de Ovelhas de raça Bordaleira entre Douro e Minho e Churra do Minho.

A feira junta os principais agentes do sector: agricultores, criadores de gado (raças autóctones, raça holstein frísia e outras do sector agro-pecuário), produtores, importadores, armazenistas e revendedores dos sectores agro-alimentar e pecuário, especialistas nacionais e estrangeiros dos vários sectores e público em geral.

Segundo Carlos Silva, a “Agro é uma das mais importantes feiras de agricultura do Noroeste Peninsular, sendo a mais importante feira de agricultura, pecuária e alimentação do Norte de Portugal”.

Trata-se, recordou, da única feira portuguesa a integrar a Eurasco – European Federation of Agricultural Exhibitions and Show Organizers. A Agro faz ainda parte das feiras acreditadas pela UFI – The Global Association of the Exhibition Industry, sendo todos os seus dados estatísticos (entradas, metros alugados, número de expositores) devidamente atestados.

COVID- 19

As condições de segurança sanitária dos espaços são reforçadas, assim como o acesso simplificado a este evento, não sendo necessário a apresentação do Certificado de Vacinação e/ou teste negativo.

HORÁRIOS

16 de Setembro de 2021 – quinta-feira: das 10h00 às 23h00

17 de Setembro de 2021 – sexta-feira: das 10h00 às 23h00

18 de Setembro de 2021 – sábado: das 10h00 às 24h00

19 de Setembro de 2021 – domingo: das 10h00 às 20h00

BILHETES

Gratuito até aos 12 anos

Maiores de 12 anos: 2 euros / dia.