EDUCAÇÃO -
Agrupamento de Escolas de Amares pede ajuda para obter equipamento informático

O Agrupamento de Escolas de Amares lançou esta segunda-feira um apelo público, às empresas e população em geral, para a doação de equipamentos informáticos, permitindo assim o ensino à distância na sequência da pandemia Covid-19.

«O Agrupamento de Escolas de Amares em colaboração com a Associação de Pais, articulados com a Comissão de Apoio [email protected] do Agrupamento, apela às empresas e à população em geral, para a doação de equipamentos informáticos (portáteis, desktops e tablets, novos ou usados) que tenham deixado de utilizar e que possam, por isso, doar à escola», apela.

PUBLICIDADE

«Esta acção reveste-se de grande relevância, uma vez que permitirá a vários alunos carenciados do AEA, o acompanhamento efectivo das aulas à distância», acrescenta numa publicação feita no “Facebook”.

A recolha do material será assegurada pelo Agrupamento de Escolas de Amares, devendo as empresas e pessoas interessadas em colaborar contactar a escola através do email [email protected] ou o número de telemóvel 915 903 722.

Podem igualmente contactar a Associação de Pais através do email [email protected] ou pelo número de telemóvel 966 504 466.

«Após a entrega do material, a Equipa de Apoio Tecnológico para o [email protected] irá tratar de optimizar o material informático, preparando o mesmo para a sua distribuição pelos agregados necessitados», refere.

Na mesma nota, o Agrupamento sublinha que «a colaboração entre todos é da máxima importância nesta iniciativa» e que «encaminhar o material doado para alunos que não possuem esse tipo de equipamento é garantir a igualdade de oportunidades entre todos».