REGIÃO - -
Aldeias da serra d’Arga recebem no sábado meios para combater fogos

A Câmara de Caminha vai entregar no sábado meios de combate a incêndios às freguesias de Arga (Baixo, Cima e São João), na serra d’Arga, no âmbito da terceira edição do Orçamento Participativo do concelho.

Em comunicado, o município liderado pelo socialista Miguel Alves informou esta quarta-feira que “o acordo de cedência foi aprovado na última reunião do executivo e representa um investimento que ronda os 30 mil euros, no âmbito da proposta vencedora da terceira edição do Orçamento Participativo de Caminha”.

Entre os equipamentos, incluem-se “três veículos de combate a incêndio, equipados com motobombas de baixa pressão, mangueiras, agulhetas e outros acessórios, estrutura de aço para suporte de ferramentas, quatro batedores de tiras de madeira com cabo de algodão, três pás florestais com bordo cortante e três lâminas para ferramenta maga”.

PUBLICIDADE

A lista inclui ainda “três cabos de madeira para ferramenta maga, quatro ‘dolman’s’ de sapador florestal, quatro conjuntos compostos por calças, luvas, capacetes e óculos, quatro lanternas frontais, chaves multiusos, uma motosserra e uma motoroçadora”.