BRAGA

BRAGA -
Aliança elogia “mudança de mentalidade” da Câmara de Braga sobre “sustentabilidade ambiental”

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Carlos Vaz, presidente da Concelhia de Braga do Aliança, aponta a valorização das margens do rio Cávado, “um projecto retirado da gaveta” pela autarquia liderada por Ricardo Rio, como exemplo de “sustentabilidade ambiental”.

Durante a visita à praia fluvial da Ponte do Bico, em Palmeira, e à ecovia que liga as várias praias fluviais do concelho, aquele responsável, que liderou uma comitiva de coordenadores do partido de várias freguesias do concelho, considerou que o projecto no rio Cávado tem “um impacto positivo na melhoria da qualidade de vida das pessoas, na valorização dos recursos e do território, integrando o rio na vida da cidade”.

Para Vaz aquela valorização representa uma “mudança de mentalidade na gestão do território, na valorização dos recursos e na sustentabilidade ambiental”.

“Braga destaca-se nas melhores práticas neste domínio como mostram ‘conquistas’ como a Bandeira Azul na praia de Adaúfe pelo 6.º ano consecutivo e o segundo lugar da cidade mais verde de Portugal”, afirmou o líder bracarense do Aliança, partido que se já manifestou o seu apoio a Ricardo Rio, eleito pela coligação PSD/CDS/PPM.

“São conquistas determinantes para tornarmos Braga na cidade com mais qualidade de vida”, frisou

A visita, que decorreu sob o mote ‘Braga, o Presente com Futuro’ contou com a presença do vice-presidente do partido Ricardo Ribeiro, residente na freguesia de S. Lázaro, Braga, que destacou o trabalho deste executivo em matérias relacionadas com o ambiente. 

Ribeiro acredita que a concretização dos projectos para as praias fluviais de Navarra e Crespos, a par dos trabalhos em Palmeira e Merelim, quando forem ligadas pela ecovia do Cávado à cidade, “tornarão realidade o sonho de unir o rio à cidade”.

Destacou também os concursos lançados para a nova ETAR em Braga, para a requalificação do rio Torto e Ribeira de Panoias, que “mostram a enorme vontade política deste executivo em solucionar os problemas ambientais”.

César Gomes, autarca de Palmeira, mostrou-se “optimista” quanto à “abertura do equipamento neste Verão” e à classificação de praia fluvial.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS