AMARES

AMARES -
Peregrinos de Amares ‘levam’ Universidade Sénior até Santiago de Compostela

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Um grupo de peregrinos de Amares iniciou, esta quinta-feira, o Caminho de Santiago, através da variante espiritual (caminho pelo mar), que espera concluir na próxima quarta, dia 01 de maio.

Este ano, o grupo levará o nome da Universidade Sénior de Amares, cujos alunos prepararam adereços para colocar na mochila e no peito dos caminhantes, nomeadamente conchas feitas à mão para apadrinhar a caminhada.

Para Ricardo Alves, um dos peregrinos que habitualmente vão a Fátima e Santiago, esta peregrinação “será especial”. “Vamos diariamente interagir com a Universidade Sénior e vamos trazer uma imagem de Santiago para oferecer à Universidade. Desta vez não vamos sozinhos, “levamos” todos os alunos no peito e nas mochilas”, garantiu.

A iniciativa partiu de um desafio lançado por Daniel Fernandes, presidente da Associação Social de Figueiredo, instituição que gere a Universidade Sénior de Amares. “A Universidade é uma “máquina ” em movimento e todos estão entusiasmados com este projeto”, assegurou.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS