BRAGA -
Altice Forum Braga apresenta programa de comemoração do 2º aniversário com um olhar sobre a retoma dos eventos

De olhos postos no presente, e depois de ter já organizado cerca de 20 eventos, entre os quais um concerto, um espectáculo de humor e o primeiro congresso ibérico realizado em Portugal na era COVID-19, o Altice Forum Braga aproveitou as comemorações do seu 2.º aniversário para reflectir sobre a retoma da actividade na sua área de negócio.

Com este mote, são três os momentos comemorativos, organizados pela InvestBraga, apresentados.

O primeiro, dedicado ao turismo de negócios, acontece no Grande Auditório do Altice Forum Braga, no dia 11 de Setembro, a partir das 09h00. O Fórum Turismo de Negócios: a a Retoma’ conta com a intervenção de Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga e da InvestBraga, assim como de Lídia Monteiro, directora coordenadora do Turismo de Portugal. A sessão é dividida em três painéis, onde os oradores nacionais e internacionais convidados reflectem sobre a normalidade pós covid-19, os eventos híbridos como uma alternativa para o sector e, ainda, reflectir sobre os desafios dos destinos na retoma.

PUBLICIDADE

Também no dia 11 de Setembro, pelas 15h00, tem lugar a inauguração da exposição ‘Figures” de Malala Andrialavidrazana’, inserida no festival Encontros da Imagem 2020. Esta exposição estará em exibição no Forum Arte Braga até dia 31 de Outubro e a entrada na galeria é gratuita.

As celebrações terminam no sábado, dia 12 de Setembro, pelas 21h30, com o espectáculo de magia ‘Minutos Mágicos’ de Mário Daniel, promovido pelo Altice Forum Braga, em parceria com o promotor Mundo de Emoções. O mágico com o programa de magia mais visto da televisão portuguesa na última década apresenta, pela primeira vez, no Altice Forum Braga, um novo e interactivo espectáculo, que promete envolver o público. Para o ilusionista, este é um espectáculo “transversal e para toda a família”. Mário Daniel garante também que existe uma ligação entre o espectáculo e o momento actual, uma vez que “fala sobre a superação e a transformação do impossível em possível”.

“PROVAS DADAS”

Após um ano e meio de actividade “com provas dadas”, Ricardo Rio confirma que “muita da actividade que estava planeada para o ano de 2020 foi adiada ou suspensa e, por esse motivo, existiu uma redução drástica da dinâmica habitual do Altice Forum Braga”.

O presidente da autarquia e da InvestBraga refere também que “este é o reinício de uma actividade mais regular e que, apesar de termos consciência que vivemos uma situação ainda relativamente incerta, daquilo que será a evolução da pandemia ao longo dos próximos meses, queremos beneficiar do esforço que desenvolvemos para garantir o máximo de condições de segurança possíveis para todos os promotores, espectadores, participantes e visitantes do nosso espaço”.

As comemorações do 2.º aniversário são “um aperitivo daquilo que queremos que venha a ser a actividade do Altice Forum Braga”, conclui Ricardo Rio.

Recorde-se que, já no âmbito deste 2.º aniversário, o espaço de eventos lançou recentemente uma aplicação móvel para estar ainda mais perto do público que o visita. Carlos Silva, administrador executivo da InvestBraga, sublinha o empenho que a sua equipa desenvolveu durante o confinamento e sublinha que “aproveitamos este momento para implementar uma nova estratégia comunicacional e apresentar vários canais de comunicação directa com o público”.

O Altice Forum Braga tem “apostado na inovação e interactividade, que se traduzem actualmente no lançamento da nova app”, afirma ainda Carlos Silva.

SALÃO AUTO

Na semana após a comemoração do segundo aniversário do Altice Forum Braga, o espaço acolhe o Salão Auto de Braga. Nos dias 18, 19 e 20 de Setembro decorre mais uma edição desta feira, que em 2020 tem uma vertente de oportunidade, apresentando apenas viaturas seminovas e usadas. Esta é a primeira feira realizada no Altice Forum Braga após a retoma de actividade.