AMARES –  Alunas de Turismo levaram cães da GNR à escola

AMARES –
Alunas de Turismo levaram cães da GNR à escola

As alunas Márcia Borges, Gabriela Abreu e Ana Sofia Pontes, do Agrupamento de Escolas de Amares, apresentaram, esta quarta-feira, a sua Prova de Aptidão Profissional,”Affection”, no âmbito do Curso Profissional Técnico de Turismo.

A apresentação pública, que teve como pano de fundo o amor pelos animais de estimação, contou com a colaboração de Fernando Costa, médico veterinário da Clínica Veterinária de Amares, e da Brigada Cinotécnica da GNR.

PUBLICIDADE

A abertura da apresentação foi feita pela Directora do Agrupamento de Escolas de Amares, Flora Monteiro, que dirigiu palavras de estímulo e incentivo às organizadoras e promotoras deste evento.

Seguiu-se o visionamento de um curto filme alusivo ao tema, acompanhado musicalmente pela Maria (violino) e pelo David (guitarra).

O médico Fernando Costa sensibilizou os presentes para a necessidade dos cuidados de saúde básicos a ter com os animais de estimação (desparasitação, vacinação e esterilização).

No exterior, os presentes puderam observar três momentos da actuação da brigada cinotécnica da GNR – obediência, detecção de drogas e explosivos e manutenção da ordem pública.