No seguimento do projecto “Dias Viver a Água”, dinamizado pela Comunidade Intermunicipal (CIM) do Cávado, Amares voltou a acolher uma escola de outro concelho, desta vez do Município de Esposende.
Cerca de 40 alunos participaram nas actividades dinamizadas, que arrancaram com um almoço nos claustros da Abadia, seguido de uma caminhada interpretativa pelas margens do rio Nava, momento em que foi possível observar e interpretar a galeria ripícola que está inserida na Rede Natura 2000.
Seguiu-se uma visita ao Centro de Interpretação Ambiental da Abadia, onde as crianças puderam compreender a importância da água, particularmente para funcionamento do moinho de azeite, exploraram a exposição fotográfica patente e realizaram vários jogos em sala de educação ambiental.
A Abadia volta a receber novas escolas já nos próximos dias 6 e 7 de Maio, com mais cerca de 90 crianças de visita ao concelho de Amares.
A actividade “Dias Viver a Água” é dirigida à comunidade escolar dos concelhos pertencentes à CIM do Cávado, com dois percursos alternativos: a opção Litoral e a opção Montanha.