EDUCAÇÃO - Alunos do AE de Amares iniciam projecto ERASMUS+

EDUCAÇÃO -
Alunos do AE de Amares iniciam projecto ERASMUS+

O Agrupamento de Escolas de Amares iniciou um projecto ERASMUS +, da Comissão Europeia, com o período de vigência desde o dia 1 de Setembro e até ao final de agosto de 2020.

O projecto, intitulado “The Power of Maths”, tem como objectivo «despertar o interesse dos alunos do 2º e 3º ciclos pela Matemática e também promover a partilha entre os professores de matemática envolvidos».

No âmbito do projecto, os alunos irão desenvolver diversas actividades e iniciativas centradas na matemática e as suas relações com outras áreas do conhecimento, nomeadamente, música, arquitectura, geografia, artes plásticas, TIC, entre outras.

PUBLICIDADE

Para além da matemática, também o inglês assumirá especial preponderância no projecto, visto ser a língua de comunicação escolhida.

Posto isto, vários grupos de alunos do Agrupamento terão ainda a oportunidade de se deslocar a escolas da Polónia, Itália, Lituânia e Turquia, países parceiros do projecto.

O projecto é coordenado pelo professor Pedro Cerqueira e integra, neste momento, uma equipa de outros 7 docentes de Matemática (Valéria Silva/Clara Santos, Lourdes Cruz e Carlos Marco), Música (Filomena Araújo), Inglês (Acácia Mendes e Carla Margarete) e o professor Bibliotecário, Jorge Carvalho.