O Auditório Conde Ferreira, em Amares, será palco, no próximo dia 26 de abril, de duas sessões do espetáculo “Através de Correntes”, às 15h30 e às 18h00. A apresentação estará a cargo da ACTUS Academia, uma associação juvenil focalizada no ensino e apresentação de artes performativas.
Sobre a peça, a associação aponta que pretende responder à questão «o que é ser livre». «Há ecos que nunca se calam. Vozes enterradas no tempo, gritos apagados antes de nascerem. Entre folhas censuradas e portas trancadas pelo medo, há quem se atreva a perguntar: o que é ser livre?», aponta a sinopse da obra.
A peça conta com a dramaturgia de Joana Delgado e Marta Oliveira Pinto, em colaboração com Ana Pinto, Carolina Delgado, Liliana Gonçalves, Leonor Rodrigues e Hadassah Ramos.
No elenco estarão Ana Pinto, Joana Delgado, Liliana Gonçalves e Marta Oliveira Pinto em colaboração com as turmas Motus e Focus.
Os bilhetes estão disponíveis na Junta de Freguesia de Amares, no Café Amarense, Centro de Treinos KMD e Academia ACTUS.