Dia 01 de Junho, todos os caminhos vão dar a Barreiros, Amares, para o «maior ‘Festival da Criança’ do País». Com a chancela da Minho Adventure, o Parque Aventura instalado no meio da natureza e em contato com o mundo rural, em Barreiros, vai transformar-se numa mini Disney World, a terra de sonhos, com animação, espetáculos e celebração para toda a família.
A ideia foi lançada em 2024 pelo amarense Miguel Ribeiro e volta em 2025 com muitos mais atrativos e condições logísticas melhoradas.
«É um festival para toda a família, o maior festival da criança do País com tudo, mesmo tudo, para as crianças e famílias passaram um dia único», sugeriu o promotor, esta manhã, durante a apresentação do evento.
O parque de aventura e temático quer ser um marco no concelho e, acima de tudo, um espaço para realizar todos os sonhos, projetos e ideias. Mesmo aquelas que parecem impossíveis.
DIA DA CRIANÇA – UM DIA ESPECIAL PARA TODA A FAMÍLIA
O Minho Adventure Park volta a abrir as portas para celebrar os mais pequenos no Dia da Criança. Este ano, o dia 01 de Junho vai acontecer num domingo, um dia dedicado à família, à pequenada e à diversão.
«Entre as 10h00 e as 18h00, os que cá vierem vão ter dois palcos, jogos e animação diversos, circo e até podem trazer farnel», vinca.
«Temos bares e outros serviços, mas as pessoas podem trazer o que quiserem de casa, como farnel, e passar aqui o dia», sugere. Mas, sabendo das rotinas de cada um, a organização permite a saída. «Quem não quiser passar o dia todo, vem de manhã, pode ir a casa almoçar, o filho dorme a sesta e volta à tarde», descreve.
Ao adquirir o bilhete, «é dada uma pulseira que permite entrada e saída livres do festival», assegura Miguel Ribeiro. A 2ª edição do “Festival da Criança” está marcada para 1 de junho, um domingo, das 10h00 às 18h00.
Os bilhetes estão à venda na ticketline.sapo.pt, FNAC, Worten e MinhoAdventure.
AMARES UNIU-SE E ENVOLVE-SE
O evento vai fazer mexer o concelho e contar com o apoio e participação de diversas associações e instituições. A Câmara Municipal é uma delas.
Manuel Moreira, Presidente da Câmara amarense, elogia o «espaço maravilhoso» do festival e destaca que este é um «investimento nas crianças que são o futuro». «Elas merecem», vinca, «é uma prenda», acrescenta.
Álvaro José da Silva, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amares, é o porta-voz desta casa que também se junta. «As crianças são os pilares e o foco», destaca. Da instituição, são 200 meninas e meninos a participar. «Faço votos que o evento se repita por muitos anos», completa. «É uma oportunidade para as nossas crianças», destaca.
As Juntas de Freguesia também se associam e esperam um dia de sucesso para os mais novos. Silvério Silva, presidente de Barreiros, destaca uma «dupla satisfação». «O melhor do mundo são as crianças, queremos vê-las felizes», vinca.
Fernando Soares, presidente da Junta de Freguesia de Bico, partilha a «honra em participar» no evento que está certo que «vai ter um impacto muito grande», descreve. O mesmo afirma João Soares, autarca de Carrazedo, que promete trazer a família. «Tenho netos e cá estarei», assegura.
A União de Freguesias de Ferreiros, Prozelo e Besteiros também se alia a esta causa, já que, segundo Paulo Gomes, presidente, há que «trabalhar em rede, juntos», vinca. «Vai ser a futura Disney World Amares», atira.
Lurdes Arantes, da Junta de Freguesia de Lago, agradece «o convite» e espera o dia «com entusiasmo», partilha. «Tirou algum trabalho às juntas», afirma.
A União de Freguesias de Amares e Figueiredo junta-se também e, nas palavras do secretário Rúben Silva, há «certezas» de que «vai correr bem».
A União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas também se une ao evento. o autarca local, Rui Tomada, esteve ausente, devido a questões profissionais.