AMBIENTE -
Amares avança com novos contratos de ligação à rede de saneamento

As obras para alargamento do sistema de saneamento de águas residuais em Amares estão praticamente concluídas e a partir do mês de Agosto começam a ser efectuadas ligações à nova rede de saneamento, que vai abranger uma extensão de mais 37,5 km no concelho, anunciou a Câmara Municipal.

São Vicente do Bico será a primeira freguesia a efectuar as novas ligações, seguindo-se as restantes oito freguesias onde a rede foi também alargada.

PUBLICIDADE

Até ao final de 2020, a autarquia prevê que cerca de 1.400 famílias tenham acesso ao saneamento público, num investimento de cerca de três milhões de euros.

Para o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, «o momento em que as famílias podem formalizar o pedido de ligação à rede pública representa o culminar de um processo e de uma luta muito grande».

«Vamos iniciar as ligações de S. Vicente do Bico e brevemente passaremos para as restantes freguesias intervencionadas onde a obra está também praticamente concluída. Com este passo estamos a melhorar a qualidade de vida das famílias e do ambiente. Foi um compromisso com os amarenses que estou a cumprir. Estamos muito satisfeitos», refere o autarca, citado em comunicado.

Para efectuar o pedido de ligação, o munícipe poderá dirigir-se ao balcão de atendimento do Município de Amares ou fazer o pedido online através do endereço electrónico: [email protected]

Para tal basta descarregar o respectivo requerimento através do site da autarquia www.amares.pt e submeter via e-mail. Em alternativa os munícipes poderão dirigir-se à respectiva Junta de Freguesia nos dias de atendimento.