Amares. Câmara oferece cadernos de fichas e material escolar aos alunos do 1º ciclo

A Câmara de Amares vai voltar a assegurar, para o ano letivo 2025/2026, a oferta dos cadernos de fichas escolares que complementam os manuais a todos os alunos do 1º ciclo do ensino básico, à semelhança do que tem vindo a acontecer.

Numa nota divulgada esta quarta-feira, a autarquia refere que “os livros de atividades são atribuídos a todos os estudantes do 1.º ciclo que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho”.

Além disso, será também oferecido material escolar, sendo que nesse caso “a medida destina-se aos alunos posicionados nos escalões A e B da Segurança Social”.

“Trata-se de uma iniciativa que o município implementa anualmente, com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades, apoiar o sucesso educativo e garantir um ensino de qualidade, contribuindo, ao mesmo tempo, para aliviar os encargos das famílias amarenses”, vinca a Câmara de Amares.