No Dia Mundial do Livro, a Biblioteca Municipal de Amares promove um encontro com três autoras da literatura infantil da região. Vanda Pinto, Maria Luz Fernandes e Margarida Reis vão “dar voz” às suas obras a 23 de abril. A entrada é livre.
Às 21h00, a Biblioteca de Amares abre portas a todos, de forma gratuita e livre, para ouvir três autoras de obras infantis a partilhar a sua vivência e história.
O momento vai contar com os alunos dos Centros Escolares do Concelho e atuações da Associação Fluir Artes Musicais (AFAM).
Vanda Pinto, natural dos Arcos de Valdevez, é uma das oradoras. Escreveu o livro “Conta-me um clássico outra vez…”. Tem como objetivo principal fomentar o gosto pela leitura de clássicos da Literatura Portuguesa nos mais novos.
Já Margarida Reis, natural de Lousada, une poesia e dança na sua história “A menina dos caracóis de chocolate”. Foi escrito em 2020, depois de um problema de saúde.
A juntar, partilha a sua voz Maria da Luz Fernandes, natural de Paranhos, em Amares. Professora de música e escritora, junta as duas paixões em “O menino Faladó”, o seu primeiro livro.
A entrada é gratuita e livre.