Search
Close this search box.
Search
Close this search box.
BANCO ALIMENTAR

BANCO ALIMENTAR -
Amares contribuiu com 1 tonelada de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome

Os amarenses contribuíram com 1 tonelada de alimentos para o Banco Alimentar Contra a Fome, em resultado da recolha feita durante o fim-de-semana em diferentes superfícies comerciais do concelho, revela o organismo. Em Terras de Bouro, não houve recolha.

A nível distrital, a Campanha de Recolha de Alimentos angariou 150,7 Toneladas de alimentos, que vão ser distribuídos a Instituições de Solidariedade Social, previamente seleccionadas e acompanhadas ao longo de todo o ano pelo Banco Alimentar de Braga.

Esta campanha decorreu em 104 supermercados e mobilizou aproximadamente 3.000 voluntários, em todo o distrito.

O concelho de Braga foi o que mais contribuiu, com quase 54 toneladas recolhidas, seguindo-se Guimarães, com um pouco mais de 22 toneladas, Famalicão, com 19 toneladas, e Barcelos, com 14 toneladas. Vieira do Minho angariou quase 3 toneladas e Póvoa de Lanhoso cerca de 5 toneladas.

«O País e o distrito de Braga em particular, respondeu com grande generosidade a estes apelos, com a doação de bens alimentares e de tempo, num período especialmente difícil: a instabilidade económica – que tem forte impacto social – coloca-nos desafios diários no esforço de chegar a todos quantos necessitam de apoio», assume o Banco Alimentar de Braga.

Até ao final de setembro de 2024, foram já distribuídos, através de 268 Instituições, 1.916.346 Kg de alimentos, que chegaram à mesa de 43.272 pessoas, revela o organismo.

Até ao próximo dia 8 de dezembro (domingo), decorrem ainda a Campanha de Doação Online (através do site www.alimentestaideia.pt) e a Campanha “Ajuda Vale” (nas lojas das várias cadeias de supermercados e hipermercados a operar no distrito).

[email protected]

Partilhe este artigo no Facebook
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS