Os concelhos de Amares e de Terras de Bouro mantêm-se na mais recente fase de desconfinamento, que permite o funcionamento do comércio sem restrições e a abertura dos espaços de restauração e similares até à 01h00.
Pelo contrário, o concelho de Braga não vai avançar, uma vez que continua a registar incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes a 14 dias, mantendo-se assim as medidas actualmente em vigor.
No caso de Braga, continua o comércio a fechar às 21h00 durante a semana e às 19h00 ao fim-de-semana e a restauração a só poder funcionar até às 22h30, quer durante a semana, quer durante a semana.
Mantêm-se igualmente restrições no que diz respeito à assistência de actividades desportivas e nos transportes públicos.
Na mesma situação estão Albufeira, Arruda dos Vinhos, Cascais, Lisboa, Loulé, Odemira, Sertã e Sintra.
No caso de Sesimbra, um dos concelhos que mais preocupam, com 240 casos por 100 mil habitantes, o Governo decretou o encerramento da restauração às 15.30 horas nos fins-de-semana.
Na Área Metropolitana de Lisboa, o Governo decidiu retomar a proibição da circulação para fora ou para dentro durante o fim-de-semana, a partir das 15h00 sexta-feira.
Há ainda 20 concelhos em alerta:
- Alcochete
- Águeda
- Almada
- Amadora
- Barreiro
- Grândola
- Lagos
- Loures
- Mafra
- Moita
- Montijo
- Odivelas
- Oeiras
- Palmela
- Sardoal
- Seixal
- Setúbal
- Sines
- Sobral de Monte Agraço
- Vila Franca de Xira