Amares. Obras na estrada da Abadia a partir desta quinta-feira

A reabilitação dos muros de suporte da principal estrada de acesso à Abadia, que liga o Mosteiro de Bouro ao santuário, começa esta quinta-feira, de acordo com a informação avançada pelo presidente da Câmara.

“Hoje [quarta-feira] a empresa esteve a colocar sinalização e amanhã [quinta-feira] começa a trabalhar”, disse Manuel Moreira, ao jornal “O Amarense”, no final da reunião de executivo camarário. Segundo o autarca, trata-se de um investimento de cerca de 450 mil euros.

Há uma semana e meia, aquando da inauguração da reabilitação do Santuário da Abadia, Manuel Moreira já havia dito que a obra nos muros de suporte da estrada arrancaria em breve.

A circulação naquela artéria está condicionada desde novembro de 2022, devido a um aluimento de terras, que afetou os muros de suporte da estrada.

A obra conta com financiamento estatal de 80 mil euros, ao abrigo de um mecanismo de apoio para fazer face aos estragos provocados pelas intempéries, no inverno de 2022.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS