O vereador Pedro Costa encabeça uma candidatura única à liderança da Comissão Política Concelhia do PS de Amares, cujas eleições estão marcadas para o dia 1 de Fevereiro. A lista integra o ainda presidente da estrutura, Afonso Pimenta.
Tal como “O Amarense” tem vindo a noticiar, esta solução para a liderança da Concelhia do PS de Amares começou a ser trabalhada há largos meses entre Pedro Costa e Domingos Júlio, com mais alguns elementos das facções que se opuseram anteriormente no partido.
«Os contactos entre as partes chegaram agora a bom porto num cenário de confiança, consenso e com o envolvimento de muitos socialistas de Amares, no sentido de criar um clima de unidade», refere Pedro Costa.
Segundo o também vereador da autarquia, esta é uma candidatura que «pretendeu desde a primeira hora gerar um amplo consenso, com vista a voltar a ter em Amares um PS forte, que seja uma clara alternativa à gestão financeiramente desnorteada que o concelho vive sob uma governação já esgotada do PSD/CDS-PP».