Amares marcou presença na Feira Internacional de Turismo (FITUR) de Madrid, que decorreu no passado mês de Janeiro. Na maior feira internacional de turismo, o concelho promoveu a gastronomia, os vinhos e o turismo termal e religioso, associando-se ao espaço do Turismo de Portugal.
«Este ano, o Minho participou, pela primeira vez, com uma estratégia própria, coesa e integrada, da qual a CIM Cávado fez parte, sob a alçada do “Visit Portugal” e com a divulgação do projeto “Amar o Minho”», destaca a autarquia.
«Foi assim possível promover a excelência dos territórios e do turismo desta região, bem como destacar as singularidades da mesma, contribuindo para a projeção internacional do Minho, nomeadamente da sub-região do Cávado, território que simboliza cultura, tradições, gastronomia, costumes, religião, turismo termal e de bem-estar, com elevado significado simbólico, histórico e cultural», vinca.
A edição da FITUR de 2025 contou com 9.500 empresas distribuídas por 844 stands. Esta edição contou com a participação de 156 países participantes, consolidando a posição de liderança da FITUR no panorama global do turismo.
A próxima ação de promoção da região já se encontra agendada para o mês de março, entre os dias 12 e 16, na BTL – Better Tourism Lisbon Travel Market, a ser realizada na FIL, em Lisboa.