NATAL

NATAL -
Amares promove programação de Natal com espectáculos, circo e mercado

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

“Um Natal para Amar(es)” é o nome da programação, dinamizada pela Câmara Municipal, para animar a quadra natalícia com a realização de várias actividades.

Já a partir desta quinta-feira, dia 08 de Dezembro, o concelho vai ser palco de diversas iniciativas culturais, desportivas, solidárias e de lazer.

PUBLICIDADE

Música, corridas, mercado natalício, atividades circenses, tradições, comércio local, artesanato são algumas das iniciativas que convidam todos a envolverem-se numa atmosfera natalícia.

Para o presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, “esta é uma programação abrangente pensada para dar alegria e proporcionar momentos de partilha e convívio às famílias amarenses e a todos aqueles que quiserem visitar o concelho”.

A programação geral vai dividir-se entre dois palcos: o Largo D. Gualdim Pais, em Amares, onde vai estar montada a Tenda do Circo e o Mercado de Natal, com venda de produtos locais, numa parceria com a Junta de freguesia de Amares e Figueiredo; e a Praça do Comércio, onde vai acontecer o Natal dos Pequeninos, com insufláveis que reservam muita animação para os mais novos. Haverá ainda lugar a muitas outras iniciativas enquadradas nesta programação.

A programação arranca no dia 08 de Dezembro, pelas 14h00, com a abertura oficial do mercado. Às 15h00 decorre a Gala de Reconhecimento de Mérito Desportivo, momento em que vão ser homenageados os/as atletas e equipas de Amares que se destacaram ao longo da última época desportiva.

COMÉRCIO LOCAL

No dia 9 de Dezembro, dá-se início a uma série de sessões de circo agendadas para esta quadra natalícia. A primeira delas acontece precisamente nesse dia, pelas 21h00, seguida de muitas outras.

No dia 10, há duas sessões agendadas: uma para as 16h00 e outra para as 21h00. No dia 11, a sessão está programada para as 16h00. No dia 16, realizam-me mais duas sessões: uma marcada para as 10h00, destinada ao Centro Escolar D. Gualdim Pais, e outra prevista para as 15h00, reservada às IPSS.

Já no dia 17 de Dezembro, a sessão está agendada para as 16h00 e vai ter um cariz solidário, sendo que a população é convidada a entregar comida brinquedos ou ração para o Ecocanil em troca de um bilhete. As sessões terminam no dia 18 de Dezembro, com a última a acontecer pelas 21h00.

COMPRAS DÃO BILHETES

Como ter bilhetes para o circo? Através de compras no comércio local. «Por cada 10 euros de compras terá direito a um bilhete, depois leve as faturas ao Mercado de Natal, instalado no Largo D. Gualdim Pais e troque por bilhetes. Escolha a sessão disponível e apresente o bilhete antes da sessão», refere a autarquia.

MUITA MÚSICA

As escolas de música do concelho também vão assumir um papel de destaque nesta programação. No dia 12 de Dezembro, Luís Capela sobe ao palco, pelas 21h00, para aquecer a noite e os corações dos amarenses.

Já no dia 14 de Dezembro, pelas 21h00, a noite será académica, com a Ysatuna a animar os presentes. No dia 19 de Dezembro, a noite fica reservada para um concerto protagonizado pela AFA, que acontece pelas 21h00, e a encerrar este ciclo de actuações, no dia 22 de Dezembro, pelas 21h00, é a vez da AECA acalentar a noite.

Quase a terminar, o programa especial de Natal, no dia 21 de Dezembro, das 14h00 às 19h00, realiza-se o Mercado de Roupas usadas e pelas 15h00 realiza-se a Festa de Natal da Santa Casa da Misericórdia.

Já no dia 22, das 14h00 às 18h00, a tarde fica a cargo do Clube de Solidariedade de Voluntariado da Escola Secundária de Amares. A finalizar a programação, no dia 23 de Dezembro, pelas 21h00, acontece um encontro de grupos corais.

URJALÂNDIA EM JANEIRO

O evento Urjalândia realizar-se-á nos dias 6,7 e 8 de Janeiro numa parceria do Município de Amares e a União de Freguesias de Vilela, Seramil e Paredes Secas. Desta vez, a aldeia do Urjal, em Seramil, vai festejar os Reis, com os mesmos princípios da sustentabilidade e envolvência da comunidade em atividades ambientais e de valorização da identidade local.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS