AMARES –

AMARES – -
Amares. PS diz que «exige-se mais à Câmara Municipal» na luta contra o Covid-19

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

O PS de Amares defendeu esta quinta-feira, em comunicado, que «exige-se mais à Câmara Municipal» na luta contra o Covid-19, lamentando que as propostas que apresentou «continuem sem respostas».

«O Partido Socialista de Amares lamenta que na Câmara Municipal de Amares os eleitos se demitam de tudo fazer para minimizar os efeitos da crise de saúde pública motivada pelo Covid-19. Além de suspender as reuniões de Câmara, o Sr. Presidente do Município tem feito orelhas moucas a pedidos de ajuda de instituições do concelho e deixa sem resposta as inúmeras propostas apresentadas pelos vereadores do executivo», refere.

Segundo o PS, no caso concreto do vereador Pedro Costa, «nas últimas duas semanas apenas recebeu um e-mail do Gabinete de Apoio à Presidência a informar da referida suspensão. Nada mais! Desde aí ficaram sem resposta as diversas propostas que apresentou».

Os socialistas deixam várias questões à autarquia, nomeadamente se vai subsidiar a realização de testes de rastreio de Covid-19 aos funcionários e aos utentes dos lares do concelho e se vai isentar de taxas municipais as empresas do concelho de Amares que lutam para manter postos de trabalho.

Questionam ainda se a Câmara vai entregar mercadorias e medicação ao domicílio às pessoas mais idosas e isoladas, se vai apoiar as aulas e as condições de estudo por learning e/ou videoconferência aos estudantes do concelho de Amares e se vai isentar as famílias de taxas de água, lixo e saneamento.

«Amares tem no dia de hoje 17 pessoas infectadas com Covid-19. Uma taxa baixa, muito graças a uma população que dá demonstrações de civismo e responsabilidade. Está na hora de os eleitos fazerem mais do que ficar em casa», aponta.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS