DISTINÇÃO –  Amares reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

DISTINÇÃO –
Amares reconhecida como “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”

O Município de Amares é uma das Câmaras distinguidas com o galardão de “Autarquia Mais Familiarmente Responsável 2018”, uma menção atribuída pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), que tem por objectivo galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de apoio municipal às famílias, anunciou esta segunda-feira a Câmara de Amares em comunicado.

A cerimónia de entrega das bandeiras aos Municípios distinguidos vai ter lugar no dia 21 de Novembro, na Fundação CEFA – Fundação para os Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra, momento em que Amares vai figurar entre os 70 Municípios reconhecidos, de um total de 130 candidaturas.

PUBLICIDADE

Para o presidente da Câmara, Manuel Moreira, «este é um reconhecimento do trabalho que tem sido feito na área social em prol das famílias amarenses e que constitui, ao mesmo tempo, um motivo de orgulho e um incentivo» para que Amares seja «um concelho mais amigo das famílias nesta e em outras áreas».

A vereadora da Acção Social, Cidália Abreu, lembra que esta distinção resulta de uma avaliação feita pelo OAFR a um conjunto de políticas «familiarmente responsáveis» dentro das quais o Município de Amares se enquadrou.

«Isto demonstra que tem sido feito um enorme investimento da área social e familiar e que o Município de Amares está a adoptar medidas que promovem, cada vez mais, a qualidade de vida dos amarenses nas mais diversas áreas, nomeadamente no que diz respeito às políticas de apoio à família. Naturalmente que este reconhecimento externo nos deixa muito orgulhosos», sublinha.