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Amares tem em marcha campanha de Natal de apoio ao comércio local

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A Associação Empresarial do Vale do Homem (AEVH) está a desenvolver, por estes dias, um conjunto de iniciativas de apoio ao comércio, restauração, alojamento e similares para o período da época natalícia e final de ano.

São campanhas digitais nos meios da própria associação, distribuição de vouchers de compras e de descontos, sorteios de prémios e, até, uma “Campanha Solidária de Recolha de Bens” para doação a famílias e instituições carenciadas.

“O Natal volta a brilhar… no Vale do Homem” é o tema genérico do projecto que tem por objectivo ajudar a dinamizar o comércio de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde no Natal e Passagem-de-Ano, até aos Reis. Conta com o envolvimento directo do tecido empresarial, instituições e dos respetivos municípios.

«O lançamento de cupões de descontos, promoção gratuita nos espaços digitais adstritos à AEVH e outros, o sorteio de mais de 3.000€ em vouchers de compras no comércio local, apoio à iluminação e decorações na época festiva pretendem atrair clientes aos espaços/lojas de comércio, restauração, alojamento e similares», refere a associação.

Segundo a AEVH, «de forma directa, ou indirecta, o projeto comporta um investimento a rondar os 20 mil euros, verba maioritariamente proveniente de patrocínios e apoios de empresas instaladas na Região e dos próprios municípios e instituições públicas e privadas».

«Esperamos que possa representar uma “almofada financeira” extraordinária nesta fase ainda complexa para alguns sectores da economia. À imagem do ano anterior, voltamos a reforçar as iniciativas e julgamos que vão, certamente, gerar dinâmicas nos diferentes sectores e, por certo, ajudar a manter vivos os nossos centros», assinala o presidente da AEVH, José Manuel Lopes.

Nota que «este valor pode ser facilmente multiplicado por 10 para o tecido económico local, pois o grande objetivo é gerar dinâmicas tendentes à compra no comércio de proximidade, criar uma rede entre espaços de comércio, bem como uma “onda solidária” de apoio àqueles que estão mais próximos».

«“Compre cá… o Vale do Homem (Amares, Terras de Bouro e Vila Verde) tem” é a mensagem que queremos passar a todos os habitantes deste território», frisa.

COMPRE CÁ

Em concreto, a AEVH já tem em marcha campanhas de promoção e apoio directo aos sectores da restauração e comércio (vestuário, calçado, acessórios e similares).

Uma das campanhas – abrangente a Vila Verde, Amares e Terras de Bouro – disponibiliza a promoção/divulgação gratuita nos espaços digitais da AEVH e outros de campanhas dos espaços de comércio dos três concelhos para o período de Natal e passagem de ano.

Basta enviar conteúdos digitais próprios dos espaços/lojas para o seguinte email ([email protected]), ou página do Facebook (https://www.facebook.com/aevhValedoHomem [1]), que os operadores digitais da AEVH tratarão da compilação e promoção nas várias redes sociais associadas.

Em simultâneo, está em curso a campanha de lançamento de cupões a preencher nos espaços de comércio dos três concelhos. Em compras iguais, ou superiores, a 15€ em qualquer loja/espaço de comércio, o cliente recebe um (ou mais cupões) que o habilita ao “grande sorteio” de mais de 3.000€ em cupões de compras no comércio local.

CAMPANHA “NATAL SOLIDÁRIO”

Em paralelo, a AEVH lançou a “Campanha Natal Solidário”. As empresas e população em geral são desfiadas a doar produtos de primeira necessidade (arroz, massa, leite, conservas, feijão/grão-de-bico, produtos de higiene, entre outros), que deverão entregar nos locais indicados pela AEVH.

A angariação decorre até dia 20 do corrente mês. Posteriormente, os bens doados serão recolhidos e entregues nas Lojas Sociais/Rede Social dos Municípios, que os encaminharão para agregados familiares, pessoas e instituições com necessidades comprovadas.

O Presidente da Associação Empresarial do Vale do Homem, José Manuel Lopes, vinca que «este é apenas mais um capítulo de uma série de acções que têm sido dinamizadas nos últimos anos pela AEVH».

«Continuamos atentos e sensíveis à discussão, análise e implementação de mais medidas nos próximos meses, por forma a contribuir para criar todas as “almofadas” e apoios que permitam tornar ainda mais forte e resistente o nosso pequeno e médio tecido comercial», garante.

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