O presidente da Câmara de Amares, Manuel Moreira, apresentou queixa nas autoridades depois de ter sido informado que um dos seus perfis no Facebook estaria a ser “usado para tentar burlar pessoas” através de conversas em que são solicitadas determinadas quantias de dinheiro.
“Recebi vários contactos de pessoas a dizerem-me que tinham recebido uma mensagem minha no Facebook a pedir dinheiro para fazer determinadas coisas, o que é um disparate autêntico. Enviaram-me imagens dessas conversas e fui à GNR, que participou o caso à Polícia Judiciária”, disse ao jornal “O Amarense” o autarca, à margem da Assembleia Municipal desta quinta-feira à noite.
Segundo Manuel Moreira, em causa está um perfil seu de âmbito político, criado naquela rede social a propósito de anteriores eleições autárquicas e que agora terá sido pirateado. “Nunca me tinha acontecido e é uma situação revoltante, porque estão a usar a minha imagem e o meu nome para tentar burlar outras pessoas”, sublinhou.
O presidente da Câmara de Amares disse que, tendo em conta as imagens que lhe fizeram chegar, as conversas são “completamente ridículas”. “Percebe-se claramente que é uma tentativa de enganar, são coisas sem pés nem cabeça. Qualquer pessoa que receba um contacto supostamente meu deverá denunciar de imediato a conversa e não carregar em nenhuma ligação”, apelou Manuel Moreira.