ROMARIAS DO MINHO

ROMARIAS DO MINHO -
Ana Bacalhau junta-se à Romaria de Nossa Senhora da Peneda

Share on facebook
Share on twitter
Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A compositora e cantora Ana Bacalhau vai atuar na Romaria de Nossa Senhora da Peneda, na freguesia da Gavieira, em Arcos de Valdevez, no dia 2 de Setembro, pelas 21h, no Santuário Mariano.

O espetáculo “Músicas à Senhora” surge no âmbito da celebração que se realiza de 31 de agosto e 8 de setembro.

A ROMARIA DA PENEDA

A Romaria à Nossa Senhora da Peneda tinha lugar em Agosto; atualmente, a romaria a N. S. da Peneda decorre entre nos primeiros dias de Setembro. A partir de 31 de Agosto e até 8 de Setembro, depois das 5 horas da tarde, realiza-se o terço cantado, percorrendo as capelas da escadaria do santuário. Nos dias 6 de Setembro os populares cantam e dançam ao som das concertinas durante toda a noite, até às 7 horas da manhã. É considerada uma das mais concorridas romarias de Portugal, envolvendo peregrinos portugueses e galegos.

A festividade assenta num espaço natural e arquitetónico de beleza universal, com um magnífico afloramento rochoso de grande dimensão, uma queda de água e uma envolvente paisagística natural assombrosa, onde o belíssimo templo do século XVIII/XIX e o seu escadório de 20 capelas temáticas formam um todo de inigualável caracterização, dentro do espaço privilegiado do único Parque Nacional português: A Peneda-Gerês.

[email protected]

 

PUBLICIDADE

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS