PRESIDENCIAIS -
Ana Gomes cancela campanha em Braga e nas próximas duas semanas por causa da pandemia

A candidata a Presidente da República Ana Gomes cancelou “todas as acções de campanha programadas para as próximas duas semanas” devido ao agravamento da pandemia de covid-19, anunciou a sua candidatura. Entre as iniciativas está um debate em Braga.

“Devido ao agravamento da situação da pandemia em Portugal e à necessidade de cumprir com o máximo rigor e sentido de responsabilidade cívica as medidas sanitárias hoje [quarta-feira] determinadas pelo governo, a candidatura de Ana Gomes à Presidência da República decidiu cancelar todas as acções de campanha programadas para as próximas duas semanas em todo o país”, refere uma nota da candidatura enviada à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Numa pequena nota, a candidatura de Ana Gomes “reconhece a pertinência das novas medidas esta quarta-feira adoptadas pelo governo e pelas autoridades de Saúde no sentido do reforço das medidas sanitárias, visando diminuir os riscos de contágio da população e reduzir as consequências sanitárias, económicas e sociais da pandemia”.

A ex-eurodeputada socialista decidiu assim cancelar os debates públicos subordinados ao tema “Cuidar de Portugal” já anunciados para a próxima sexta-feira, em Braga, e para o próximo sábado, no Porto.

Os debates realizam-se nos mesmos locais, “logo que a situação sanitária o permita”, esclarece ainda a candidatura de Ana Gomes.

O Governo decidiu esta quarta-feira elevar o nível de alerta por causa da pandemia, que passa da “situação de contingência” para “situação de calamidade”.