CULTURA -
André Henriques em residência artística em Ponte de Lima

André Henriques, músico e letrista dos Linda Martini, estará em Ponte de Lima em residência artística, numa 1.ª fase de 7 a 13 de Novembro, imediatamente antes de se apresentar ao vivo no Teatro Diogo Bernardes, a 14 de Novembro, sábado, às 20h, com o seu primeiro trabalho em nome próprio, Cajarana. O resultado do trabalho será apresentado em Ponte de Lima, na 2.ª fase da residência artística, em data a anunciar em 2021.

A residência artística tem como objectivo o «desenvolvimento de uma obra musical no âmbito do Programa de Residências Artísticas “AMAR O MINHO”, promovido pelo Consórcio “MINHO IN”. 

Esta última está integrada num «projecto cultural e turístico que traz artistas aos municípios minhotos durante um cerca de um ano, na maior rede de residências artísticas em Portugal, que abrange 24 Municípios da Região do Minho, numa iniciativa que cruza arte em espaço público, artesanato, fotografia, música, dança e literatura».

PUBLICIDADE

O músico e autor irá trabalhar sobre a nova identidade da região olhando para uma narrativa que faz parte do seu património cultural imaterial – “Os Carecas de Ponte de Lima”, de António Feijó, uma fábula sobre uma misteriosa quadrilha que provocou o alvoroço nos habitantes desta vila em 1880 e que nos traça um retrato vivo da época.