AMARES

AMARES -
APCB assinalou 37º aniversário com abertura oficial do Lar residencial

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

A Associação de Paralisia Cerebral de Braga (APCB) assinalou esta terça-feira, 27 de Junho, o seu 37º aniversário, através de uma cerimónia que serviu também de abertura oficial de uma das valências mais desejadas ao longo da história da instituição  – e que já está em funcionamento há uns meses – o Lar Residencial. «É a concretização de um sonho antigo, quase tão antigo quanto a própria APCB», sublinhou o vice-presidente da instituição, Víctor Martins, no decorrer da cerimónia.

Na sessão discursaram ainda António Almeida, presidente da Mesa da Assembleia Geral da APCB; Fábio Guedes, vogal da direcção da Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral; Vítor Patrício, vereador da Câmara Municipal de Amares e João Ferreira, director do Centro Distrital da Segurança Social de Braga.

Após os discursos teve lugar um momento musical interpretado por Fabrício Oliveira, seguido de uma homenagem a alguns antigos directores e colaboradores da instituição e uma visita ao Lar.

«PERCURSO DIFÍCIL MAS COMPENSATÓRIO»

No uso da palavra, o vice-presidente da APCB explicou que o percurso da instituição até aos dias de hoje tem sido «difícil mas compensatório» e que existe ainda um «longo caminho pela frente para realizar os nossos desejos e assim dar o devido descanso e sossego às famílias que nos entregam os seus filhos».

APCB

A APCB é uma instituição particular de solidariedade social sem fins lucrativos, fundada em 1986, através da iniciativa das famílias de crianças com paralisia cerebral, fruto da ausência de apoio especializado no distrito de Braga. Com 37 anos de história, a APCB é hoje uma instituição especializada na área da habilitação e reabilitação neuromotora, aplicando os conceitos emergentes das neurociências, das ciências sociais e do comportamento na promoção da qualidade de vida e autonomia nas actividades e participação da pessoa com paralisia cerebral e situações neurológicas afins.

Mais desenvolvimentos na edição impressa de Julho de 2023.

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS