MINHO (Ponte de Lima)

MINHO (Ponte de Lima) -
Ponte de Lima implementa novo projeto de branding territorial

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Share on facebook
Share on twitter

TÓPICOS

Ponte de Lima acaba de lançar uma nova imagem/identidade territorial. A nova logomarca «reforça a identidade e o reconhecimento desta Vila icónica como um território único e diferenciador».

A nova imagem resulta de um projeto de branding territorial, global e integrado, «apresentando-se como uma solução que pretende valorizar e promover o nome de Ponte de Lima na sua memória, no seu presente, mas acima de tudo no seu futuro», destaca a autarquia.

«Valorizar o património imaterial, potenciar a identidade e a riqueza arquitetónica medieval; conferir uma maior visibilidade à ligação afetiva da Vila de Ponte de Lima com D. Teresa assim como sistematizar o ecossistema de marcas e sub marcas de Ponte de Lima na sua dimensão pública é a missão desta nova imagem, moderna e atrativa que reflete o dinamismo e as potencialidades do concelho.

A sua implementação será gradual e evolutiva em função das oportunidades de mudança. Para otimizar recursos e processos, evitando duplicações e desperdícios. Assim, durante algum tempo será inevitável a convivência entre o atual e o futuro contexto de imagem.

«Em março de 2025, por ocasião dos 900 anos de atribuição do foral a Ponte de Lima, prevê-se que toda a comunicação esteja devidamente sistematizada e integrada num conceito global de imagem que, acreditamos ser uma mais-valia para Ponte de Lima, atraindo investimento e turismo, impulsionando o seu desenvolvimento económico e social, bem como, instituindo uma ligação emocional com os residentes e visitantes, destacando valores e tradições locais», remata a autarquia, em comunicado.

[email protected]

Share on facebook
Partilhe este artigo no Facebook
Share on twitter
Twitter
COMENTÁRIOS
OUTRAS NOTÍCIAS